(15) 99712-7623
(15) 99712-7623

Quer comprar arma de pressão? Conheça os principais tipos!

As armas de pressão são o sonho de muitos praticantes do airsoft, sejam iniciantes ou jogadores mais experientes.

Entretanto, é preciso entender o seu significado, qual o seu objetivo e os modelos disponíveis para comprar arma de pressão de forma assertiva.

Você quer comprar arma de pressão e não sabe por onde começar? Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

O que é arma de pressão?

Se você quer comprar arma de pressão, o primeiro passo é entender o conceito. Basicamente, a arma de pressão utiliza como sistema propulsor o ar ou o gás comprimido, ou seja, não utiliza pólvora.

No mercado, existem três grupos de armas de pressão: Airsoft, Airgun e Paintball. Todas elas possuem uma grande variedade de modelos.

Também é importante destacar que no Brasil é permitido apenas comprar arma de pressão com calibre igual ou menor a 6 mm.

Diferença entre airsoft e airgun

Mas afinal, existem diferenças entre as armas de pressão de airsoft e airgun? Sim, existem diferenças! Confira a seguir:

Airsoft: as armas airsoft possuem calibre de 6 mm e as pontas das armas são vermelhas, ou seja, são próprias para jogo. Disparam bolinhas (BB’s) de plástico, por isso possuem menos força joule, ou seja, as BB’s são leves e machucam menos.

Airgun: esse tipo de arma de pressão dispara munição metálica, como os chumbinhos e as esferas de aço, permitindo uma força e precisão maiores do que as armas de airsoft. São utilizadas para tiro ao alvo e, inclusive, fazem parte do tiro olímpico.

Basicamente, as diferenças entre airsoft e airgun estão no tipo de munição, objetivo de uso, força e precisão.

Quem pode comprar arma de pressão?

De acordo com a Legislação e o Exército brasileiro, podem comprar arma de pressão todas as pessoas maiores de 18 anos. Além disso, a loja que comercializa esse tipo de arma deve ser registrada no Exército, ou seja, ter um certificado de registro específico para o comércio de armas de pressão.

Tipos de armas de pressão

As armas de pressão são o desejo de muitas pessoas, sejam iniciantes no airsoft ou para quem deseja aumentar a sua coleção.

Existem as pistolas, que são armas curtas e podem ser utilizadas com apenas uma das mãos. As carabinas são maiores, têm cano longo e apoio para o ombro. Também podemos encontrar rifles e revólveres. Em relação às categorias na hora de comprar arma de pressão, podemos destacar:

Mola Helicoidal: ou springers, são as mais conhecidas. Basicamente, o seu funcionamento ocorre por meio da mola helicoidal – formato espiral – que é contraída toda vez que há a necessidade de recarregar a munição. Após esse movimento, a pressão e a munição são liberadas quando se puxa o gatilho.

Gás Ram: essa categoria é parecida com a mola helicoidal, entretanto o seu sistema possibilita melhor desempenho, já que não sofre tanto com as vibrações do disparo. Além disso, o gás que fica comprimido dentro do pistão não precisa ser recarregado.

PCP (Pre Charged Pneumatic ou Ar Pré-Comprimido): conhecidas por sua potência e precisão, as armas de pressão PCP funcionam por meio de um ar pré-comprimido e armazenado, que é liberado assim que o gatilho é acionado.

CO2: as armas de pressão por propulsão a dióxido de carbono (CO2) possuem um tanque de armazenamento para o gás. Assim que o gatilho é acionado, o disparo é realizado com recuo praticamente nulo e ótima precisão.

Conheça a Azsports

Agora que você já conhece o que é uma arma de pressão, que tal conhecer a loja mais completa para realizar a sua compra?

A Azsports possui registro no Exército para você comprar arma de pressão de forma segura, prática e com o melhor custo-benefício.

Em nosso site você encontra carabinas de pressão, pistolas, chumbinhos e muito mais. Acesse http://www.azsports.com.br/ e conheça todos os nossos produtos!

Conteudo do Post
Porcentagem: